quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Grupo cristão promove evento de solidariedade em Jataúba


O dia de Finados, nessa sexta-feira (2), será marcado pela solidariedade em Jataúba. Isso porque a Juventude Batista do Agreste (Jubagre) promoverá um “Impacto Radical” no município. O evento, na verdade, é uma ação social que conta com uma série de atividades, como cortes de cabelo, aferição de pressão arterial, escovação dental, além de orientações nutricionais e de outras áreas de saúde. Profissionais especializados participarão de forma voluntária, atendendo e informando a população local.
O Impacto acontecerá das 9h às 16h, fracionado em várias partes da cidade. Uma equipe de aproximadamente 100 jovens – integrantes das igrejas batistas do Agreste – trabalhará na ação. O objetivo é atingir cerca de 200 famílias, com a outorga dos materiais arrecadados e das obras que serão realizadas.
Segundo o presidente da Jubagre, Estevão Soares, o projeto demonstra o amor fraterno na prática. “Queremos impactar aquela cidade expressando um estilo de vida diferente, baseado no respeito e no amor ao próximo, de maneira holística”, explica. “No Dia de Finados, as pessoas costumam estar mais sensíveis, por se lembrarem da perda de pessoas queridas. Queremos conceder uma palavra de conforto e esperança, através de um atendimento individual que traz boas notícias sobre a Vida”, complementa Soares.
Este é o terceiro ano em que a entidade promove eventos desse tipo no Dia de Finados. Em 2010, o impacto ocorreu na cidade de Ibirajuba; já no ano passado foi em Cruzes de Panelas. A ideia é se fazer presente em comunidades de difícil acesso, sobretudo as que padecem de pouca atenção dos poderes instituídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário