sábado, 3 de novembro de 2012

EM PE, EXPECTATIVA É GRANDE PARA A REDAÇÃO DO ENEM NESTE DOMINGO


Este domingo (4) é o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Como Pernambuco não aderiu ao horário de verão, o horário de entrada é ao meio-dia, uma hora mais cedo, portanto. Os portões serão abertos às 11h.

As provas agora serão de linguagem (português e inglês ou espanhol), matemática e redação. O dia vai ser mais puxado e o tempo para resolver as questões vai ser maior, cinco horas e meia, uma hora a mais do que a etapa do sábado.

O estudante Cláudio José da Silva foi um dos primeiros a deixar o local de prova, na Universidade Católica de Pernambuco, no Recife, neste sábado (03). “A prova hoje foi um pouco complicada. Espero que amanhã seja melhor”, comentou.

Edimar Francisco, 19 anos, conversou com o G1 após a prova. Ele busca uma vaga em uma instituição particular, para o curso de Estética e Cosmetologia. "Achei a prova razoável, respondi mesmo umas 60 questões, as outras 30 eu chutei. Hoje eu fui médio, mas amanhã serei melhor, porque é a parte que mais gosto, escrever, dissertar", afirmou o jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário