sexta-feira, 2 de novembro de 2012

No feriado de finados termômetro registra alta temperatura em Jataúba.


Há alguns dias a cidade de Jataúba vem registrando uma temperatura elevada fazendo os moradores se protegerem da melhor forma possível.

Nesta Sexta-feira (02), em pleno feriado de finados a temperatura da cidade se levou a 40° de acordo com o termômetro localizado bem na sala da casa do meu primo Cirilo do pandeiro.

Mesmo nas residências os moradores estão reclamando do calor excessivo, “eu fico deitada no chão de minha casa e mesmo assim não estou suportando esse calor é ventilador ligado à noite toda e parece que não está adiantando”, relatou uma moradora do Bairro do Bom Jesus quando nos flagrou registrando os 40°.

Segundo informações, existe registro de pessoas de idade e crianças, dando entrada no Hospital da cidade com problemas de saúde (mal estar), por motivo do calor excessivo.

Além disso, existe o problema da falta de água na cidade, agravando assim a situação e a falta de chuva, fazendo com que o ar fique mais seco e mesmo em locais com ventilação natural a sensação é de desconforto.

Recomenda-se prestar bastante atenção nas pessoas idosas e nos bebês de até 1 ano, oferecendo água para eles.

Procure fazer um umidificador caseiro em sua casa: molhando uma toalha de banho (a maior possível), torça e pendure a toalha molhada entre duas cadeiras, deixando uma das pontas mergulhada num bacia ou num balde com água.

Evite a prática de exercícios físicos nos períodos mais quentes.

Nas refeições, prefira comidas leves: saladas, frutas, verduras, macarrão com molhos leves e pouca carne e sempre tomar bastante líquido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário