sábado, 20 de abril de 2013

CHUVA DEVE MELHORAR NÍVEIS DE RESERVATÓRIOS DE ÁGUA EM TODO O ESTADO DE PE


As chuvas que vêm caindo nas últimas horas em diversas cidades do interior pernambucano devem melhorar os níveis de água dos reservatórios, dando um alento à população que sofre com a estiagem. A constatação foi da meteorologista e coordenadora do Laboratório de Meteorologia de Pernambuco, Francis Lacerda. Segundo ela, em alguns locais do estado choveu, de quinta (18) para esta sexta (19), quase metade do que chove em um ano.

Jataúba foi contemplada
com chuva nesta madrugada
"Em regiões pernambucanas como o Sertão do Araripe, por exemplo, quase 200mm de chuva foram acumulados. Cidades da mesma mesorregião, como Maraial, Jaqueira e Quipapá acumularam mais de 100mm", diz.

O Jornal do Commercio, através da sua página no Facebook (facebook.com/JCJornaldoCommercio), interagiu com os internautas, que afirmaram que choveu de forma intensa em regiões da Zona da Mata, tanto Norte quanto Sul. Cidades como Aliança, Nazaré da Mata, Goiana, Palmares e Vitória de Santo Antão.

Outras cidades estão com o céu bastante nublado, segundo os internautas, como Iati, Garanhuns, Toritama,Jataúba e Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo Francis, apesar da chuva forte por um determinado período de tempo, a agricultura ainda deve sofrer. "Essas chuvas são muito boas para os recursos hídricos mas, no ponto de vista agrícola, não muda muito o cenário, pois esse segmento necessita de chuvas contínuas", explica.

Informa o JC ONLINE

Um comentário:

  1. Obrigado Antonio de Roque pelas chuvas. Você é o cara.

    ResponderExcluir