domingo, 16 de agosto de 2015

Liga Nacional de tiro tem novo Comendador: Pernambucano e orgulho Jataubense, Teófilo Ribeiro Neto (Théo) é o melhor do Brasil e segundo melhor do mundo.

Após finalizado o Evento #21 - ATA Clay Target Championships - Presented by Browning, disputado nesta quinta-feira, dia 13/08/2015, por 2017 competidores, durante do Grand American World Trapshooting Championships, que está aconteceu em SpartaEstado de Illinois, nos Estados Unidos, foi definido o nome do mais novo Comendador da Liga Nacional: o atirador Pernambucano e Jataubense, radicado em Santa Catarina, Teófilo Ribeiro Neto para os íntimos Théo de Josa de Teófilo .
Mais uma vez "passou raspando" o troféu de "Melhor Atirador Estrangeiro" do Grand American.
 Valdir Abel (198/200) Teófilo Ribeiro Neto (198/200) ficaram na segunda colocação, atrás de um atleta da Austrália, André Roberts Frazer, que marcou 199/200.
Apesar do troféu não ter sido entregue há atirador brasileiro, o resultado alcançado por Teófilo Ribeiro Neto lhe confere o direito de receber a "Comenda Valdir Abel": honraria concedida pela Liga Nacional ao atirador mais bem colocado na prova dos Estrangeiros do Grand American todos os anos ou ao atirador que marcar 200/200 em eventos presenciais da Liga Nacional. 
Considerando que o atirador Valdir Abel (que leva o nome da Comenda em sua homenagem) também marcou 198/200 e já é Comendador da Liga Nacional, não houve necessidade de utilizar critério de desempate para definir o novo Comendador.
A Comenda será entregue no cerimonial de encerramento da temporada no Play-Off, que acontecerá no final de Outubro e início de Novembro na cidade de Rio Claro/SP.
Na foto, Teófilo aparece ladeado pelos outros atiradores brasileiros que ganharam troféus no Grand American 2015.

Por Barack Obama

Nenhum comentário:

Postar um comentário