segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O que acontece se você colocar gelo na nuca?


Apesar de ser mais intuitiva que científica, como a medicina de hoje em dia, a medicina oriental antiga já ajudou e continua ajudando a humanidade a se livrar de diversos males. Tanto que muitas técnicas e conhecimentos dos antepassados japoneses, chineses e assim por diante ainda permanecem vivos e ativos, juntamente com a medicina científica. Um bom exemplo disso é a técnica do gelo na nuca, como você vai conhecer hoje.
Aliás, já que tocamos no assunto, você sabe o que pode acontecer com seu corpo caso você coloca um gelo na nuca? Se você acha que nada além de arrepios incômodos vão acontecer, temos que informar que você está completamente enganado.
Isso porque, segundo a medicina oriental, o gelo na nuca tem efeitos muito mais expressivos que o mero arrepio proveniente da temperatura da água congelada. Os orientais acreditam, há séculos, que ao colocar gelo na nuca, seu corpo é capaz de desencadear uma espécie de evolução física e mental, que levam você a experimentar uma sensação de bem-estar dificilmente sentida antes.
4
Interessante, não é? Quem diria que um simples gelo na nuca poderia ser tão positivo assim para o corpo humano?
Mas, se você está achando que tudo isso não passa de crendices, alto lá! Os orientais descobriram um ponto, chamado Feng Fu, localizado atrás da cabeça e um pouco acima da nuca.
Todo mundo, segundo eles, tem esse ponto misterioso que, ao ser estimulado com o gelo na nuca, restaura as configurações originais de nossos corpos, como se fosse a função que permite resetar as informações de um smartphone, sabe como é?
Dessa forma, quando você coloca o gelo na nuca, é como se você estivesse acionando esse mecanismo de seu corpo. Por sua vez, quando se cria o hábito de usar o gelo na nuca, é possível conseguir um acréscimo de vigor ao organismo e até mesmo estimular o rejuvenescimento!
Ainda de acordo com a medicina oriental, essa espécie de fonte de juventude e de bem-estar pode ser aproveitada periodicamente e tudo o que você precisa é de um cubo de gelo e 20 minutos de seu tempo. O ideal, conforme dizem os entendedores da técnica, é usar o gelo na nuca com regularidade, pela manhã ou à noite, antes de dormi; pelo menos a cada 2 ou 3 dias.
Claro que durante os primeiros segundos e até durante os primeiros minutos de contato do gelo com a nuca você vai sentir frio e calafrios. É comum também sentir uma espécie de calor intenso e anormal em cima do ponto Feng Fu. No entanto, se você persistir, vai notar o início de um estado eufórico e a renovação de suas energias, devido à liberação de endorfinas, resultado dessa técnica do gelo na nuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário