quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Operário fica ferido em grave acidente nas obras de duplicação da PE-160


No fim da manhã desta quinta-feira (27) um grave acidente de trabalho aconteceu na área das obras de duplicação da PE-160, mais precisamente no perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com as informações, um dos operários que participava das obras de ampliação da conhecida “Ponte Nova”, que fica sob o Riacho Tapera, ficou ferido após um deslizamento de uma barreira.

.Um dos trabalhadores relatou que viu a barreira se partindo e quando a mesma começou a desabar, os três tentaram correr, mas um deles foi atingido.
O operário, identificado como Aluísio da Silva Cardozo (46 anos, residente no bairro palestina), chegou a ficar com mais da metade do corpo soterrado. No momento do incidente, mais dois operários trabalhavam com ele e chegaram a ser atingidos pela terra que caiu, mas não tiveram ferimentos.
Em um dos pontos mais críticos do resgate, devido a posição que o operário ficou, de barriga para baixo, colegas de trabalho faziam de tudo para que ele não se afogasse com a água que minava no local das obras.

Após mais de uma hora de intervenção conjunta entre socorristas do Samu, bombeiros civis, Defesa Civil e operários, Aluísio foi resgatado com suspeitas de ter fraturado uma das pernas e o quadril. Ele foi levado ao Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e segue em observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário