domingo, 9 de agosto de 2015

WhatsApp para iPhone ganha economia de dados e backup de vídeos


O WhatsApp para iOS recebeu uma atualização nesta quarta-feira (05) e trouxe grandes novidades e melhorias no design. Com a nova versão do app, os usuários de iPhone podem escolher reduzir o uso de dados, função já presente no aplicativo para Android. Também é possível salvar vídeos em backups de conversas e compartilhar a localização direto do Apple Maps.

A partir de agora, usuários de iOS podem reduzir o uso de dados durante as ligações no WhatsApp, economizando no plano de internet. Outra novidade é a opção de silenciar conversas individuais – ambos os recursos já estavam disponíveis para Android desde o último dia 22 de julho.

A plataforma ganhou também novas opções de compartilhamento que prometem simplificar a tarefa de enviar contatos e locais. Os usuários podem enviar sua localização para amigos do WhatsApp diretamente da tela do Apple Maps, sem precisar abrir a conversa. O mesmo pode ser feito na hora de enviar contatos, que podem ser compartilhados a partir da agenda do telefone.
Para marcar uma conversa como lida ou não lida, o usuário pode apenas deslizar para a direita. E as conversas antigas passam a carregar automaticamente ao deslizar para o topo da conversa.

Além dos novos recursos, o mensageiro também ganhou melhorias no design para recorte de vídeos e fotos e compatibilidade com o VoiceOver. A atualização está sendo liberada aos poucos, mas, quem quiser ver logo as novidades, pode baixar a nova versão do WhatsApp para iOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário