terça-feira, 29 de setembro de 2015

Estação Jataúba presta serviço e ajuda você entender a seção Rádio Pião do Portal do Agreste



Para iniciar,  o correto seria Peão (pessoa que anda a pé) e não Pião (brinquedo que gira). Selecionamos dois parágrafos da matéria e sua real tradução para o português.



 Portal do Agreste: "Não tem como não falar da briga entre esses dois personagem políticos para ver quem será o líder e pré-candidato dos Boca de Porco, esta briga está acirrada nos bastidores da políticas em Jataúba.
Cada um está se virando como pode, todo mundo esta careca de saber que MAMÃO não sede de jeito nenhum seu lugar de líder de sua ala politica em Jataúba, muita gente se pergunta o que levou CHICO DE IRINEU a ser pré-candidato a prefeito contra seu líder maior.

Tradução: "Não tem como deixar de falar da briga entre estes dois personagens políticos  que buscam a liderança e pré-candidatura do partido 'Boca de Porco'.  Disputa esta que está acirrada nos bastidores da política de Jataúba.
Cada um está se virando como pode; todos estão carecas de saber que Mamão não cede de jeito nenhum seu lugar de líder da sua ala partidária no município, então muita gente fica se perguntando: o que levou Chico de Ireneu a torna-se pré-candidato a prefeito contra seu líder?



Portal do Agreste:" Já nos tamboretes do abatedor e churrasquinhos do nosso amigo Pixoto, CHICO DE IRINEU não se pronunciou querendo ser pré-candidato a prefeito, e sim pessoas que a muito anos ligado ao grupo de Boca de Porco, entre eles liderança política, Políticos, empresários e adeptos do grupo, cansaram do modo em que MAMÃO conduz sua liderança dentro do grupo no pega pra capa, então de livre e espontânea pressão fizeram com que CHICO DE IRINEU, se lançasse a prefeito dentro do grupo e confrontasse MAMÃO.

Tradução: " Já nos tamboretes do abatedor e churrasquinho do nosso amigo PIXUTE, comenta-se que Chico de Ireneu não havia se pronunciado acerca de se tornar candidato a prefeito mas, sim, pessoas próximas que há muitos anos ligadas ao grupo Boca de Porco propuseram (entre eles: lideranças políticas, políticos, empresários e adeptos ao grupo) cansaram-se do modo ao qual Mamão conduz a sua liderança em relação ao partido (uma espécie de 'pega pra capar'), sob livre e espontânea pressão, fato esse que fez Chico de Ireneu se lançar a pré-candidato a prefeito no grupo de oposição e viesse de encontro aos ideais de Mamão.

Dica do Estação Jataúba para o Portal do Agreste:




Nenhum comentário:

Postar um comentário