quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mendonça diz que a Oposição vai travar a luta democrática pelo impeachment


O líder do Democratas, Mendonça Filho, questionei, na noite desta terça-feira (15/09), no plenário da Câmara dos Deputados a postura do PT de acusar a oposição de querer o “golpe”, porque apresentou uma questão de ordem para esclarecer dúvidas sobre o processo de impeachment da presidente Dilma.
Mendonça Filho recorreu a fatos históricos para respaldar o seu discurso e lembrou que, em 25 de maio de 99, nomes históricos do PT colocavam, no mesmo plenário, pedido contra o então presidente FHC. O pedido foi rejeitado.
"Na época, o PT não dizia que era golpe. Considerava o pedido constitucional", lembrou, rebatendo as acusações do PT e do PCdoB de que falar em impeachmet é golpismo. "Golpe foi o que fez a presidente Dilma na campanha: mentira após mentira. Mentirosa, a presidente mentiu", afirmou Mendonça.

O líder do Democratas lembrou, também, que o PT foi um dos partidos que encabeçou o pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor. "Não tem nada de golpista. Isso é democrático. Está na Constituição. O que fazemos hoje é democrático", afirmou, ressaltando que a Oposição vai insistir no impeachment.

Confiram o discurso no Vídeo a baixo >>>


Nenhum comentário:

Postar um comentário