domingo, 27 de setembro de 2015

UM TIRO QUE VAI SAIR PELA CULATRA

O advogado de um réu importante da Lava Jato considerou “corretíssima do ponto de vista técnico” a decisão que o Supremo Tribunal Federal tomou nesta quarta, que deve tirar da alçada do juiz Sérgio Moro pedaços da investigação.
Mas ele diz que quem trabalha na defesa dos acusados deve pôr as barbas de molho. “Virou bandeira para o Ministério Público e a magistratura. Tenho visto os procuradores de Curitiba circulando pelo Brasil, conversando com os colegas. E vão surgir mais Moros por aí.”
* * *
Isto é certo. Certíssimo. Vão surgir mais Moros por aí, de norte a sul, de leste a oeste do Brasil. Ainda existe gente de bem e cidadãos honestes nesta terra, apesar da lama em que nadam os atuais governantes.
A magistratura e o Ministério Público não vão engolir calados, de modo algum, o petralhismo da dupla Toffoli-Lewandowski.
Os informantes bocas-de-porcos e jacarés, bem posicionados e que sabem das coisas, já passaram o bizu.
Toda força ao Dr. Sérgio, o verdadeiro e digno herói do povo brasileiro. A reserva moral desta terra devastada pelos guabirus, os corrutos passivos e ativos.
somos-todos
Pra encerrar:
Vejam esta nota publicada ontem pelo bem informado jornalista Giba Um:
Não são poucos os advogados e mesmo juízes que acreditam que fatiar a Lava Jato pode provocar uma espécie de solidariedade de juízes de primeira instância, que poderiam se declarar incompetentes e devolver os processos para Curitiba.
É que esses que receberão os processos, se sentiriam responsáveis por uma ação do Judiciário que tem apoio da sociedade. Mais do que isso: cada juiz que resolver atuar nos processos, será acompanhado à base de lupa.
Qualquer vacilo poderá pesar no currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário