quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A Rádio "Pião" é um sucesso... de erros grosseiros de português (estão acabando com a norma culta)

           A Rádio Peão Pião voltou a todo vapor, cometendo grandes deslizes que passam batidos no que se referem a escrita, mostrando uma dificuldade muito grande, para muitos, no entendimento do texto. Além dos absurdos em colocar vírgulas desnecessárias nos lugares errados em muitas frases, orações e períodos, além de uma discordância entre sujeito e verbo; enfim, erros simples e básicos. Segue a abaixo um resumo dos maiores erros cometidos na nova matéria (às vezes fico indagando a mente: será que é feito de propósito?):
Obs: os erros estarão sublinhados.
 
 
 
A coluna que vem mostrando de um jeito bem democrático o que está acontecendo nos bastidores da política Jataubense, vamos colocar pra vocês tudo que a rádio pião estiverem comentando pelas esquinas, bares, lanchonetes, soverterias, churrasquinhos e tamboretes da cidade.
 
Corretos: a rádio peão estiver comentando. sorveteria.
 
A coluna veio pra fica, foi vista graças a Deus por muitos, e também criticada  por outros, como por exemplo em alguns grupos do WhatsApp, e também no Blog do Lombard, aquele que não tem coragem de mostrar a cara! más valeu parceiros, si fizeram criticas, logico é porque pegou, e o objetivo é justamente esse, mexer com todos os políticos e claro com a concorrência, como diz meu amigo J. Silva, ''O BPA (Blog Portal do Agreste) é igual a massa de pão quanto mais batem, mas ele cresce'' é isso ai parceiros estamos juntos e separados logico pela inteligência. Brincadeiras fiquem a vontade, VALEU!
 
Corretos: A coluna veio para ficar. mas. críticas, lógico. à vontade.
 
 
Neste final de Semana não erá essa imagens que se tanto falou em Blogs de toda região, esse casamente entre os compadres, está mais forte do que nunca em todo os sentido, politicamente falando. A conversa foi também em um pé da mesa,  mas mesa essa na casa do prefeito Antônio de Roque.
 
 Corretos: eram essas imagens. tanto falaram. casamento.
 
Agora eu pergunto, como posso prega um botão na minha camisa se nem linha ou botão eu tenho pra pregar, é triste quando tentamos passar uma imagem de crescimento que não existe, e não está acontecendo, que não é realidade.
 
Corretos: pregar. pergunto:
 
Paramos de tentar ler o resto, pois são erros demais a cada frase de forma medonha que está difícil continuar . Desculpa.
 
Conselho ao PDA:
Agora eu sei o porquê de muitos políticos preferirem as rádios das cidades vizinhas.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário