quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Alepe lança catálogo sobre contribuição do legislativo no desenvolvimento do Recife


As discussões legislativas que colaboraram para o desenvolvimento da Capital pernambucana agora estão documentadas no catálogo “A influência do Parlamento na construção da identidade da Cidade do Recife”, lançado na manhã desta quinta-feira (8) na Casa Joaquim Nabuco. A obra faz parte da comemoração dos 180 anos da Alepe. Na manhã de hoje, também foi inaugurado um painel com o mesmo conteúdo do catálogo, que ficará permanentemente no hall do Edifício João Negromonte.

O objetivo da obra é resgatar a contribuição da Assembleia Legislativa em discussões nas áreas de urbanização, economia, cultura, entre outras. Através do catálogo e do painel, a população pernambucana poderá saber como se deu importantes debates que contribuíram para a construção da identidade do Recife.

O primeiro-secretário da Casa, deputado Diogo Moraes (PSB), destacou a importância do conteúdo disponibilizado. “Tenho certeza que esse material vai contribuir para o aperfeiçoamento do aprendizado sobre o papel que esta Casa desempenha na sociedade pernambucana”, afirmou, durante pronunciamento. Diogo Moraes é autor do requerimento que propôs a realização de um grande expediente especial para o lançamento do catálogo. A obra será disponibilizada para bibliotecas e órgãos públicos.

A superintendente de Preservação do Patrimônio Histórico da Assembleia, Cynthia Barreto, agradeceu o apoio da primeira-secretaria, e reafirmou a importância que o Legislativo teve no desenvolvimento do Recife. “Essa história, gravada com tinta e papel, agora se manifesta aos nossos olhos e permanecerá disponível para conhecimento e deleite de todos que chegarem nesta Casa”, disse.

Por sua vez, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Uchoa, falou sobre a contribuição do painel, que estará acessível a todos os visitantes da Casa. “A recepção precisava ter mais alguma coisa. Com esse painel, com esse trabalho, feito com muito zelo e carinho, recuperamos a memória de Pernambuco e do Recife”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário