sexta-feira, 30 de outubro de 2015

DESGOVERNO FAZ VIOLÊNCIA AUMENTAR NO ESTADO


A violência em Garanhuns está tão grande – e assustando a população – que o vereador Sivaldo Albino (PPS), aliado do governador Paulo Câmara, informou hoje pelo Facebook que vai propor uma audiência pública na cidade para discutir a questão da segurança no município.

Ele defende que os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público se unam em torno do assunto.

É bom lembrar que a preocupação é a mesma em Lajedo, Caetés, Capoeiras, Canhotinho e praticamente todos os municípios do Agreste Meridional. Pelo menos duas das cidades citadas já realizaram audiências públicas e não me consta que tenha mudado muita coisa.

A bandidagem está cada dia mais ousada e o governador está mais preocupado em processar professor que faz críticas à sua administração. Pode processar jornalista também, se quiser, mas a meu ver a ineficiência da gestão, aliada à insatisfação dos policiais civis e militares contribui com o aumento da criminalidade.

O Pacto pela Vida parece que foi substituído pelo "Pacto pela Morte".

Já ouvi de duas pessoas diferentes que "este é o pior governo que Pernambuco já teve". Uma delas foi Romário Dias, deputado estadual, que já conviveu com diversos governos. O parlamentar fez esta contestação logo nos primeiros meses da atual administração estadual.

A outra pessoa foi Isaac Barbeiro. Ele tem 77 anos e garante que na idade em que está nunca viu uma administração tão ruim. “Eu nunca imaginei ver uma gestão pior do que a de Jarbas Vasconcelos, mas parece que já estou vendo”, alfinetou o barbeiro, que não esconde ter horror ao político peemedebista.

Mas Paulo Câmara ainda está no primeiro ano de governo, quem sabe se a partir do próximo ano, se a crise nacional afrouxar, o socialista começa a dar "show de bola".

Nenhum comentário:

Postar um comentário