terça-feira, 27 de outubro de 2015

No domingo o líder político Mamão acompanhado por parentes de Júnior Cesar participam em Vitória de Santo Antão da primeira missa do vaqueiro.

20151025_164342
Sob a coordenação do novo Pároco da Matriz de Santo Antão, Monsenhor Maurício Diniz, aconteceu na nossa cidade a Primeira Missa do Vaqueiro. O evento, que teve início com um café da manhã no Parque de Exposição e depois seguiu em cavalgada, teve seu ponto alto no Engenho Bento Velho com a realização da Missa onde a mesma relembrou a morte dos vaqueiros, ocorridas no próprio local, no ano de 2003. O evento reuniu vaqueiros da Vitória e de cidades circunvizinhas. Registramos a chegada da cavalgada ao Engenho Bento Velho. Veja o vídeo:

Em ato simbólico os vaqueiros fincaram cruzes no local do trágico acontecimento.  O evento religioso, celebrado pelo Monsenhor Mauricio Diniz,  ocorreu no Pátio do Engenho, em frente à Igreja. Veja o vídeo.

Registramos, portanto, nossos parabéns aos idealizadores do evento, sobretudo a coordenação do Monsenhor Maurício Diniz que, mesmo com o pouco tempo a frente da Matriz de Santo Antão, vem desenvolvendo um trabalho que está “ultrapassando” as portas da Igreja.
20151025_164843
 Acompanhado por parentes de Júnior Cesar, Mamão e Bosco(organizador do evento)visitam o cruzeiro ao lado do açude onde aconteceu o acidente em 28 de setembro de 2003 onde morreram os três vaqueiros ,Júnior cesar ,Marivonaldo e Rinaildo.


                                                    Mamão e monsenhor Maurício Diniz
                                                                     Irmãos Jean e Julierme

                                                             Momentos do ofertório


                                                                         Bosco e Mamão
                                      Momento da homenagem á família de Junior Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário