sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Se liga bode azul: Senado aprova perda de mandato para prefeito que desviar dinheiro de merenda


merenda-escolarO plenário do Senado aprovou neste mês um projeto de lei que pune até mesmo com a perda de mandato prefeitos que desviarem dinheiro da merenda escolar. O texto segue agora para a análise na Câmara dos Deputados.
A proposta define como crime de responsabilidade o mau uso dos recursos provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destinados exclusivamente a esse fim.
“Ao invés de punir a criança com a interrupção no fornecimento da merenda, pune-se a autoridade com a suspensão de seu mandato e sua consequente inegibilidade”, diz o texto do projeto apresentado em 2005 pelo senador Cristovam Buarque (PDT-DF).
Autor: Agencia senado

Um comentário:

  1. Se liga mesmo, pois estamos vendo que algumas escolas do município estão sem merenda, e o pior é que há rumores que a incompetente Secretária de Educação, Dra. Severina, está querendo terminar o ano letivo mais cedo, se isso realmente acontecer, os alunos serão prejudicados pela quantidade de dias letivos. Então vamos ficar de olhos abertos, pois se realmente se concretizar esse absurdo, devemos denunciar a Gerência Regional de Educação e ao Ministério Público e mostrar que eles não podem fazer de nossa educação o que querem. Estamos de olho.

    ResponderExcluir