sábado, 7 de novembro de 2015

DEPUTADO MENDONÇA FILHO PROVIDENCIA ABERTURA DE POÇO PÚBLICO EM BELO JARDIM

Para tentar amenizar os efeitos da estiagem sentida pelos moradores dos bairros do Santo Antônio, Cohabs II e III e Cavalo Morto, em Belo Jardim, o deputado federal, Mendonça Filho, está trabalhando para melhorar o abastecimento de água, com a abertura de poço para uso publico. 

Numa parceria da Fundação Bitury com a Baterias Moura, proprietária do terreno, a perfuração do poço foi concluída esta semana. A água foi coletada nessa quinta-feira (05/11) e enviada para análise de qualidade. O objetivo é saber para qual tipo de consumo ela poderá ser usada. 

A decisão de melhorar o abastecimento de água com um poço de uso público foi tomada, a partir de uma proposta do representante do bairro Santo Antônio, Zé Guri Junior, apresentada ao deputado Mendonça Filho e à presidente de honra da Fundação Bitury, Andrea Mendonça. “Zé Guri Junior nos trouxe essa demanda dos moradores e nós resolvemos tocar esse projeto, que vai garantir tranquilidade a cinco mil famílias”, destacou Andrea.

O poço, que está localizado no final da Avenida Joaquim de Medeiros, próximo à linha férrea, tem 60 metros de profundidade e vazão de dois mil litros de água por hora.  A Moura cedeu o terreno para exploração do poço e a Fundação Bitury vai coordenar a gestão do poço, que deve atender cerca de cinco mil pessoas dessas localidades. “Estamos aguardando o resultado da análise da água, que deve sair na próxima semana, para definir como ela será utilizada”, afirmou.

Para atender à população, o poço funciona com caixa d’água e torneiras, para garantir o acesso público. Dos municípios do Agreste, Belo Jardim é um dos municípios com melhor estrutura hídrica da região. A cidade tem três barragens do Bitury, Ipojuca Pedro Moura e Tabocas, construídas com o trabalho do ex-deputado José Mendonça Bezerra e do deputado Mendonça Filho. “Muito do desenvolvimento de Belo jardim deve-se ao fato de ter essa segurança hídrica”, afirmou Mendonça Filho, que iniciou a construção da barragem do Ipojuca Pedro Moura, quando foi secretário de Agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário