quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Capital da Moda aparece em 25º lugar em Ranking de Desenvolvimento Municipal

Santa Cruz do Capibaribe aparece em 25º lugar no estado e em 2415º lugar no Brasil no Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal.

O índice é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de 5 mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego & renda, Educação e Saúde. Criado em 2008, ele é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.

Em Pernambuco Fernando de Noronha aparece na primeira colocação, Recife na segunda e completando as primeiras colocações vem Caruaru no terceiro lugar.

Toritama aparece na 67ª colocação em Pernambuco e 3461ª no Brasil. Para a Dália da Serra a situação é mais complicada. Taquaritinga do Norte vem na 96ª posição no estado e 3761ª colocação no Brasil.

Nossa vizinha Brejo da Madre de Deus amarga a 154ª colocação no estado e a 4511ª no Brasil. Situação muito semelhante à Jataúba que vem logo em seguida com a 155ª colocação no estado e a 4524ª no país.

Se levarmos em consideração os detalhes nossa Santa Cruz do Capibaribe aparece na classificação mediana com índices de Desenvolvimento moderado alcançando sempre pontuação entre 0,6 e 0,8. As informações foram divulgadas agora e se referem aos dados de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário