quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

CHEGA AO FINAL O IMPASSE QUE EXISTIA ENTRE PREFEITO E PREFEITURA X PROFESSORES E SINPROJA EM JATAÚBA-PE

Após tantos desentendimentos entre os professores e o prefeito, finalmente as partes entraram em acordo e após o prefeito assinar o TAC (termo de ajustamento de conduta) se comprometendo a manter o piso atualizado, a repassar até o dia trinta a sobra dos 60% do FUNDEB abrir mão de recorrer sobre o bloqueio de uma verba que será repassada a os professores referente ao piso de 2014.
 Entre outras cláusulas e se caso não cumprir os termos acordados pagará multa diária , onde os professores por sua vez abriram mão de um direito líquido e certo que foi os quinquênio ,dentro do mesmo também ficou acordado o pagamento de 2010 e 2012 em 36 parcelas a partir de janeiro de 2016 que este dinheiro não pode mais ser retirado do FUNDEB o mesmo será pago com verbas do FPM por isso não teve como ser diferente já que o mesmo (FPM)vem sendo sofrendo reduções e se fosse em menos parcelas os demais profissionais poderiam ser prejudicados, em nota a Secretaria de educação comemorou acordo entre Prefeitura e professores, confira a nota.
A Secretaria de Educação do Município de Jataúba-PE vem manifestar o sentimento de alegria após ter conhecimento do desfecho do acordo feito no Fórum com os professores efetivos e a gestão executiva deste município, onde através de discussões construtivas e pacífica obtivemos enfim, um acordo entre as partes.
É importante ressaltar que por ter sido um acordo bilateral, não houve o lado vencedor muito menos lado perdedor, mas todos ganharam em todos os aspectos, afinal, no contexto atual vivenciado pela educação, em meio há tempos difíceis e de crise, a união entre as partes só tende a contribuir para melhorar a educação do nosso município, tendo em vista o que diz a palavra de Deus “Reino dividido não prospera”, e que podemos inferir que o contrário é assertivo.
Podemos afirmar que as decisões tomadas no referido acordo, onde a maioria fora concorde, tende a produzir bons frutos, um deles, a convergência de objetivos, dentre eles o mais importante, a busca por uma educação de qualidade! Gostaria de parabenizar a Gestão Executiva deste Município e a todos os professores pela ação conjunta e necessária, no sentido do que em reunião foi acertado e desejar que a partir de então possamos enquanto equipe educadora, buscar caminhos viáveis para melhorar a educação do nosso município.
 “É tempo de escolher o que queremos plantar, É tempo de plantar o que queremos colher... Mas sem escolher não há o que plantar, E sem plantar não há o que colher” (Autor desconhecido).
Atenciosamente, Severina Andrade de Castro (Secretária de Educação e Cultura).
Vale destacar a importância e o trabalho do Juiz de Direito Dr. Diego Lima da Comarca de Jataúba que além de usar o seu lado profissional usou sua habilidade pessoal de conciliação e conseguiu resolver uma questão que se arrastava há anos desgastando tanto professores como o poder público.
Na nota acima a Secretaria de Educação destaca a importância de ambas as partes terem chegado a esse acordo.


Portal do Agreste/Sinproja/Secretaria de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário