quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

COMEÇA AÇÃO DO EXÉRCITO CONTRA O MOSQUITO EM JATAÚBA


Na manhã desta terça-feira 08 chegou a Jataúba uma tropa do Exército para numa ação conjunta com a Secretaria de Saúde do Município atuar no combate ao mosquito Aedes Aegypti, pela manhã os Militares tiveram uma reunião com a Secretária de Saúde Anne Gabrielle onde foram traçados os planos emergenciais.




Já na parte da tarde os Militares juntamente com os Agentes de Endemias foram pra rua numa ação que foi iniciada pela Cohabinha e que irá se entender por todo o Município inclusive a Zona Rural. O ponto negativo é que apesar da Prefeitura juntamente com a Câmara de Vereadores e algumas secretarias terem feito um ótimo trabalho de conscientização no dia D ainda foram encontrados em várias residências reservatórios de água sem os devidos cuidados e cheios de larvas que reproduzem o mosquito.





Em entrevista ao Radialista Ruy Siqueira durante o Programa Tribuna Livre a Secretária de Saúde do Município Anne Gabrielle destacou a importância do trabalho em conjunto com os homens do Exército e pediu à população que abrisse as portas e os recebesse em suas residências para que haja as orientações necessárias, Anne ainda falou da responsabilidade que cada um tem de fazer a sua parte.




 Os homens do Exército ficarão no Município até o próximo sábado onde percorrerão toda a Zona Urbana, Distritos e Zona Rural, lembrando que a ação poderá se estender por mais dias dependendo da necessidade.



Vale salientar que essa é uma guerra de todos e a população mais do que nunca precisa fazer a sua parte, pois, dados comprovam que 80% dos focos estão dentro de casa, faça sua parte e oriente o seu vizinho vamos nos unir em prol da vida, pois juntos Governos, Secretárias, imprensa e principalmente a sociedade venceremos essa guerra. Dados divulgados pela Secretária de Saúde mostram que o número de atendimentos à pessoas com os sintomas da Dengue, Zica ou chikungunya já diminuiu bastante porém não podemos relaxar quanto a isso e sim redobrarmos os cuidados.  


J. Silva / Ruy Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário