sábado, 5 de dezembro de 2015

Diogo Moraes declara apoio à demanda de mototaxistas para isenção de IPVA

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) se reuniu, ontem (02), com o presidente da Associação dos Trabalhadores Motociclistas de Pernambuco (Astramope), Rinaldo Tavares, para discutir demandas da categoria. O representante da instituição destacou a necessidade da isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os mototaxistas que são legalizados na atividade. O deputado declarou apoio à causa.

“Recebemos o presidente da Astramope e ele veio nos pedir para representar a classe no tão sonhado desconto do IPVA e na compra da moto, que já existem em outros estados. Nós vamos fazer um intermédio, uma interlocução com o governo para que esse benefício tão sonhado para os 185 mil mototaxistas (entre os legalizados e não legalizados) seja concedido. Também falamos sobre os benefícios trabalhistas para a categoria”, afirmou o parlamentar. O deputado agora irá atuar junto ao Executivo estadual para viabilizar o projeto.


Rinaldo Tavares, presidente da Associação, disse que o apoio de um representante do Legislativo fortalece a causa. “Ele abraçou a causa e isso vai ajudar o movimento a conseguir essa conquista. A categoria ficou muito satisfeita, pois não teve nenhum deputado que declarasse esse apoio. Ele foi atencioso, nos ouviu e acredito que agora seja mais fácil”, afirmou o representante.

Rinaldo ainda afirmou que a aprovação de uma lei nesse sentido vai estimular a regularização dos profissionais, o que proporciona mais segurança à população que utiliza o serviço de mototáxi. Segundo o dirigente da instituição, estados como Goiás, Tocantins, Amazonas e Amapá já concedem isenção do imposto para os trabalhadores da categoria.

Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário