quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

DISQUE-DENÚNCIA AGRESTE LANÇA ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

Já está em funcionamento o WhatsApp do Disque-Denúncia Agreste. A partir de agora, quem quiser fazer uma denúncia, além de utilizar o telefone e o site do Serviço, também poderá usar o aplicativo. No interior do Estado o contato pode ser realizado pelo (81) 9 9774-1575. Quem preferir pode continuar ligando para (81) 3719-4545 ou utilizar o site www.disquedenunciape.com.br.

No sistema utilizado pelo Disque-Denúncia não há possibilidades para identificar o denunciante, seja pelo nome ou número de telefone, como já ocorre nos outros meios. Sendo totalmente seguro e anônimo. O método já passou por diversos testes e agora está disponível para a população, que poderá fornecer informações sobre todo e qualquer crime, com mais agilidade, já que o serviço funciona 24 horas, e com a mesma segurança de anonimato.

A expectativa é que, com a nova ferramenta, o número de denúncias aumente, como ocorreu logo após a implantação do site, que registrou um acréscimo de 40% no número de informações. “Hoje registramos uma média de 30 denúncias por dia e nossa expectativa é que o número de informações aumente, já que o aplicativo é bastante popular, rápido de usar, também funcionará 24 horas e com garantia de anonimato. É importante que a população participe”, frisou Alexandre César, coordenador do serviço no Agreste de Pernambuco.

Em ação conjunta com o Disque-Denúncia Pernambuco, o serviço é o primeiro do Brasil a receber mensagens através do aplicativo com a garantia completa do anonimato, como já ocorre por telefone e pelo site. Na Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte, os contatos são pelo WhatsApp (81) 9 9341-0202, através do fone (81) 3421-9595 ou do mesmo site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário