sábado, 7 de maio de 2016

Agronegócios: Chineses querem importar jumentos do Brasil, diz ministra




Ministra da Agricultura, Kátia Abreu recebeu a demanda durante missão na China; pedido inusitado gerou comentários bem- humorados e até discussões na internet.

Se a intenção manifestada pela China de importar 1 milhão de jegues por ano do Brasil, conforme disse um empresário chinês à ministra da Agricultura Kátia Abreu, nesta quarta-feira, 18, o negócio geraria ao Brasil uma receita de US$ 3 bilhões, considerando o preço médio dos asnos exportados este ano
Durante missão na China, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, recebeu a demanda inusitada. Os animais são usados no País asiático na indústria alimentícia e na fabricação de cosméticos. O Brasil já faz essa exportação, mas em uma escala reduzida. Em 2015, foram vendidos 1,2 toneladas, o equivalente a US$ 15,4 mil.
A história foi relatada pela própria ministra pelo microblog Twitter. "No seminário dos empresários chamou a atenção um investidor com um interesse que nos pareceu piada, mas não era. Ele quer importar jumentos para a China", relatou. "Inacreditável, mas sua demanda é de 1 milhão de jumentos ano. Morro e não vejo tudo", disse a ministra. Será que Zé da Jega será o maior empreendedorista de Jataúba ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário