sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Jataúba passa por cima da lei e promoverá vaquejada em breve

Resultado de imagem para vaquejada tortura animal

Em breve Jataúba vivenciará mais um triste espetáculo de extremos maus-tratos aos animais.


A Associação Brasileira de Vaquejadas comemorou nesta terça-feira (1º) a aprovação no Senado do projeto que reconhece a vaquejada como manifestação cultural. "A Câmara e o Senado deram importantes avanços no sentido de reconhecer a vaquejada como o que ela realmente é, uma manifestação da nossa cultura", afirmou o presidente da associação, Marcos Lima. Lembrem-se, isso é apenas um projeto.

Decisão do Supremo
Apesar da aprovação no Senado, no mês passado, Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu derrubar uma lei do Ceará que regulamentava a vaquejada. Por 6 votos a 5, os ministros consideraram que a atividade impõe sofrimento aos animais e, portanto, fere princípios constitucionais de preservação do meio ambiente.

Mesmo com a decisão do Senado desta terça, prevalecerá o entendimento da Suprema Corte. A proposta aprovada pelos parlamentares não regulamenta a prática, com parâmetros e regras.

A vaquejada é  uma simples diversão onde não existe respeito ao sofrimento. Se a vaquejada é tão inofensiva, inocente e não causa mal algum aos animais, uma boa sugestão seria colocar mães e parentes no lugar dos animais inocentes. Por que não? seria um bom motivo para dizer a população o quanto são amados pelos COVARDES que praticam essa crueldade. Por que não? seria um espetáculo e tanto...e renderia um bom dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário